"A sensação pop Justin Bieber tem apenas 16 anos, mas já tem um conto dramático de sua rápida ascensão à fama para contar. Na sua autobiografia Justin Bieber: First Step 2 Forever, lançado está semana, Bieber conta a história do dia que sua mãe recebeu um telefonema que mudou a vida de Bieber.
Um dia, ela recebeu uma ligação do distrito escolar. Um homem chamado Scooter Braun ligou para eles procurando por aquela criança de Stratford.
"Eu sou muito cética em relação a qualquer um na indústria musical," disse minha mãe. "Eu gsotaria que eles o deixassem em paz."
Eles a deram o número de Scooter, mas ela não ligou de volta. Então Scooter começou a ligar para as pessoas naquela área, tentando nos encontrar. Ele foi tão persistente que minha mãe concordou em ligar para ele de um númerp restrito para escutar o que ele tinha a dizer.
"Por favor, me escute apenas por um minuto, Pattie," disse Scooter. "E então, se você não quiser me escultar de novo, você não esculta. Eu só quero dizer que eu vejo algo realmente especial em seu filho. E eu vejo muito de me mesmo nele, tirando o fato de que eu não tinha nenhum talento na idade dele. Eu acho que eu posso ajudá-lo."
O fato da minha mãe não ter desligado imediatamente me deixou pensando. Talvez isso seja verdade. Talvez seja como isso começa. Quero dizer, quando você está cnatando no chuveiro, fingindo ser uma estrela do rock, você não está realmente pensando em como isso acontece.
Scooter definitivamente tinha interesse em me, mas o que ele estava falando soava como o enredo de um filme, não como algo que acontece com um garoto de verdade na vida real. Mas a própria vida de Scooter parecia tipo um filme.
"Então você está construindo a carreira de quem agora?" perguntou minha mãe, pronta pra procurar isso no Google e ligá-lo se ele tentasse a enganar.
"Eu acabei de assinar com um rapper chamado Asher Roth. Ele só está começando, mas nós temos grandes planos e eu estou animado com as oportunidades dele. Eu acho, Pattie, que a maior coisa que você tem que saber sobre me, é que eu quero ter a certeza de que seu filho nunca terá nenhum 'e se?'."
Scooter terminou ganhando alguns pontos com ela após uma longa conversa.
Ele deu pra ela uma longa lista de impressionantes referências e eles apenas terminaram falando sobre família e moral por aproximadamente 2 horas. Ele parecia um cara legal. Minha mãe disse que ela iria pensar sobre isso, mas ela me avisou para não criar esperanças.
Neste tempo, as visualizações do YouTube eram mais de dezenas de milhares. Um video foi visto mais de 72 mil vezes e teve inúmera "honras", aquilo que mostra quando o vídeo está gerando muito interesse. As aulas começaram no outono, e um dia, durante os anúncios matinais, eles mostraram uma montagem dos meus vídeos do YouTube, que chamaram a atenção deles por causa da ligação de Scooter. Eu ainda estava mantndo isso como um tipo de identidade secreta, na medida em que a escola estava interessada. As pessoas da escola não tinha ideia de que eu fazia música. Eles não frequentavam os locais turísticos onde eu tocava na rua. Eu tinha quase 13 anos e ainda esperava crescer. Se as pessoas me conhecessem, saberiam que eu era um atleta. Alguns deles achavam que era o trabalho deles me por no meu lugar, e eu sentia que esses vídeos os fariam se sentir ainda mais fortes do que eu.
Quando minha mãe finalmente me deixou falar com Scooter no telefone eu estava tipo 'Cara, por quê você fez aquilo? Aquilo foi totalmente embaraçoso. Você não sabia que estudantes do 5ª ano 'comem suas feridas'? Eu não preciso desse tipo de exposição."
"Justin", ele disse, "eu estou relamente feliz de falar com você. Eu falei com sua mãe e parece que ela vai me dizar te levar pra Atlanta de avião, no primeiro vôo da sua vida. Quando você chegar aqui, veremos se você pode ganhar de me no Horse, como você diz." Nós jogamos HORSE desde aqueles tempos.
"Nós vamos pra Disney World. Eu vim economizando para comprar os ingressos. São nossas primeiras férias, e eu estou pagando por elas".
Ele continuou trabalhando na gente, e minha mãe e eu conversamos sobre isso até tarde da noite.
"Essa pode ser uma oportunidade incrível, mãe. Eu nã quero desperdiça-la."
"Se isso é o que você quer fazer... "ela assentiu". "... vamos para Atlanta. Disney World ainda estará lá quando voltarmos.""
Esse trecho foi retirado do livro Justin Bieber: First Step 2 Forever, My Story. Foi publicado pelo site do jornal canadense Vancouver Sun, e nos mostra o princípio da relação de Bieber e Braun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário