A idéia é realmente nobre e seria uma ótima fonte de apoio para as vítimas dos Tsunamis e terremotos no Japão, mas a história de que Simon Cowell recrutou Justin Bieber, Britney Spears, Katy Perry e outros artistas para gravar uma música no estilo 'We Are The World', para ajudar as vítimas do Japão, É FALSA.
Tudo partiu de um Twitter fake(falso) de Simon, o @OfficialSimonC, a conta que foi suspensa depois de causar a confusão e ter vários sites pelo mundo publicando a falsa notícia, que escreveu as declarações, como se fosse Simon, confira:
“Ok, pelo que aconteceu ao Japão, vou reunir um monte de cantores para fazer uma música, como Justin Bieber, Britney Spears, Katy Perry e muito mais.“
Aparentemente, a produção do Simon Cowell de verdade, verificou que milhares de sites em todo o mundo publicaram a notícia falsa e notificaram a equipe do Twitter, resultado: a conta foi suspensa, se você tentar acessar @OfficialSimonC, verá que a mesma foi bloqueada pelo Twitter, prova de que a situação inventada pelo fake, fugiu do controle e acabou espalhando uma falsa notícia.
Outro detalhe que ficou bem claro que a notícia não era verdadeira, foi o fato da conta ter apenas 9 mil seguidores, muito pouco para um produtor musical tão famoso como Simon, além disso, a mesma não era verificada, como as contas das celebridades são.
Seria muito bom para o Japão, poder contar com o apoio dos artistas da música para arrecadar donativos para o país, mas inventar uma história falsa, em meio ao sofrimento do país, certamente não foi uma atitude nobre.
Enquanto não é confirmado nada do tipo, os cantores japoneses Alexa e Scott Yoshimoto fizeram da canção “Pray”de Justin Bieber, o tema para ajudar o Japão, e justamente com o mesmo objetivo, confira o emocionante vídeo que já postamos aqui no blog.
Mas quem sabe, a parte boa da história falsa não fica, a idéia, e talvez estes artistas façam de fato uma música pelo Japão. O que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário