sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vídeos: Justin Bieber diz que sua música é para todos, revela curiosidades e mais em conferência de imprensa em Manila, Filipinas

Como já postamos, Justin Bieber participou de uma conferência de imprensa nesta terça-feira, 10 de maio, em Manila, nas Filipinas, algumas horas antes do show, o cantor falou de sua carreira e como tem lidado com a fama.

A conferência foi realizada dentro de um stand atrás do palco do SM Mall of Asia Concert Grounds. O astro também confessou que pegou um resfriado depois de um Night Safari na parada por Singapura e de nadar com amigos.

Confira abaixo o vídeo de conferência de Bieber e suas declarações:




Vestido de forma casual, com uma camisa polo xadrez, shorts jeans na altura do joelho e tênis Vans, Bieber falou como ele não está incomodado com a fama e fortuna que vive atualmente e por ser o cantor mais quente do mundo adolescente.

Apesar de ter apenas 17 anos, o cantor canadense insiste que sua música não atende só às pessoas de sua idade. Ele também não está incomodado com tantas críticas sobre sua música "melosa", e disse que não vê nada de errado em cantar músicas sobre amor. "O amor é uma coisa universal e não apenas para os jovens", disse ele. "Minha música vai crescer conforme eu envelhecer. Eu não sou um adulto ainda... mas a minha música vai crescer comigo."


Na verdade, ele vê a importância que suas canções desempenham na vida de muitos de seus fãs: "As pessoas atravessam momentos difícies e a música por sua vez... Teve uma garota que estava fazendo quimioterapia e ela me disse que ouvir as músicas a ajudou a passar por isso", observou ele.

Na ocasião a MCA Music, mostrou que a música de Bieber só avança, e ele ganhou um prêmio de platina pelo recorde de 7x nas vendas de seus álbuns "My World", "My World 2.0, "My World The Collection" e "Never Say Never The Remixes".

Questionado sobre como é surreal e o que sente ao ser tratado como um deus por milhares de adolescentes, Bieber sorriu e disse: "Eu não ligo para isso... É uma loucura, realmente, ter câmeras seguindo todos os seus movimentos..."

Justin comentou que sua presença em Manila foi "surpreendente" e de fato foi, a passagem do astro pelas Filipinas causou engarrafamento e as pessoas acampam nas proximidades do local do show e da conferência de imprensa, só para vê-lo. Para ele, seus sucesso será sempre "uma montanha-russa... louca", mas o cantor disse que gosta muito de tudo que está vivendo.

"Porque se você não estiver se divertindo, não vale a pena", ele brincou.

Recentemente foi comentado pela imprensa internacional os comentários do cantor sobre sua visão de que "o Canadá é o melhor país" do mundo, por causa de seu excelente sistema de saúde, ao contrário dos Estados Unidos. Mas quando o Philippine Dayli Inquirer, lembrou ele sobre isso, e que ele estava vivendo atualmente nos Estados Unidos, Bieber esclareceu que ele pode ter sido citado fora do contexto, e acrescentou:

"A América é um grande país... Tem boa comida. Os médicos são muito bons também... Mas o Canadá ainda é o melhor", brincou ele sorrindo.

Ele não apontou uma país favorito dos que já visitou, e revelou que sempre que pode, sai para conhecer as cidades que passa com a My World Tour: "Eu visito todas as noites ou a cada noite seguinte... e cada um [país] é muito especial para mim. É tipo, eu amo as Filipinas, mas eu também amo o Japão. Preciso me concentrar em dar aos meus fãs o melhor cada vez que eu estiver em turnê, porque eles dedicam parte de seu tempo apenas para me ver cantar."


Bieber admitiu que sente o peso das demandas e responsabilidade de seu sucesso algumas vezes. E que estes últimos dias, o adolescente revelou que ele está tendo "uma dor de garganta" e que apesar de sua agenda ele precisa relaxar "um pouco."


Ultimamente eu tenho tido uma dor de garganta", revelou. "Eu não estou me sentindo bem."


Ele disse que não haveria nenhuma razão para ele não "ir com tudo no palco", se não fosse o resfriado.

Antes de Manila, Bieber esteve em Singapura, o cantor fez uma parada por lá com seu vôo e aproveitou um tempo para visitar o Night Safari, como o próprio nome diz,é um safári feito a noite, e nadar com os amigos. Daí o resfriado e dores nos pulmões, que deixou o astro um tanto debilitado no show de hoje (10).

"Eu sou do tipo que gosto de manter as coisas com as pessoas que eu estou constantemente junto, como um relação familiar", disse ele, que também falou dos artistas de R&B Usher e Drake. "Usher é incrível. Ele contribuiu muito para a minha música e carreira, me guiando na direção certa. Drake... Eu olho para ele. Gosto da maneira como ele lida e ele é como um irmão para mim."

Colaborar com outros artistas se tornou um norma do pop contemporâneo, e Bieber tem sido muito bem sucedido nisso. Na verdade, sua canção mais popular, "Baby", traz uma colaboração com o rapper Ludacris. "Eu colaboro com as pessoas que eu gosto", disse Bieber, "mas trabalhar com eles depende do momento, se estão disponíveis em uma determinada data."

Foi pedido que Justin nomeasse suas colaborações favoritas, ele ressaltou: "Kanye West, Chris Brown, Drake, Rascal Flatts e é claro Usher - meu mentor."

Justin foi perguntado sobre as chances de colaborar com a cantora Charice ou Manny Pacquiao, um pugilista filipino: "Eu conheci Charice repidamente em 'Oprah'. Ela é doce. Manny? Eu adoraria ir para dentro do ringue com ele!", Respondeu ele indiretamente. Eu seguida, quando foi solicitado que ele desse uma resposta direta, ele disse, "Talvez."

Para aspirantes a cantores como ele foi um dia, Bieber deu três conselhos:

"Se você já encontrou o que funciona, não mude. Em segundo lugar, seja amigável com os fãs. E como eu disse, se divirta em tudo o que fizer, porque se você não fizer isso, então não vale a pena."

Suas músicas favoritas são: "Man In The Mirror" e "Dirty Diana" de Michael Jackson, bem como "On Bended Knees" dos Boyz ll Men.

"Eu amo especialmente 'Man in the Mirror' de Michael Jackson, também", Bieber destacou.

Um dos seus momentos mais embaraçosos foi quebrar o pé no palco durante a apresentação e não saber como agir diante de Taylor Swift, isso aconteceu há alguns anos atrás.

Bieber realmente tem planos de explorar a música e crescer com ela. Mas, ele também tem 17 anos e ele também gosta de jogar com os amigos, como "hacking" suas contas no Twitter e fazer as pegadinhas já conhecidas pelos fãs, onde ele envia mensagem e se diverte pegando o celular de membros de sua equipe e postando coisas engraçadas em suas contas como se fosse os mesmos.

Ele também se diverte com vídeo games, especialmente os do PlayStation 2, como o NBA 2K11, seu jogo favorito atualmente e de jogar basquete nos dias de folga da turnê.

"Gosto de sair com a turma de amigos", acrescentou. "Eu também pego no sono sempre que posso."

Para o deleite dos fãs Pinoy (pessoas de ascendência filipina), Bieber confirmou que seus cantores back vocais, da banda Legaci, são todos kababayans ou filipinos (palavra filipina que quer dizer 'amigos' ou 'irmãos'). Os membros do Legaci ensinaram para Justin algumas palavras filipinas que ele se recusou a dizer em voz alta durante a conferência de imprensa, porque estas eram palavras "más".

Bieber e a banda filipina, Legaci, têm algumas coisas em comum: ambos foram descobertos no YouTube. Ele considera a banda Legaci como um grupo de jovens talentosos, e que lhes dá um momento para um número, em seus shows, para eles mostrarem suas habilidades. "Eles são todos caras legais, eu os admiro."

"O que é uma boa palavra a dizer? Mahal kita? O que significa isso? Ahm ok: Mahal kita.", disse ele, em filipino Mahal kita quer dizer "Eu te amo". E os fãs ficaram derretidos ao ouvir astro o dizer "Eu te amo" no idioma filipino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário