quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"Got Bieber Fever" - Livro escrito por 2 Beliebers que chegou nas mãos de Justin Bieber

Lizzie Halper e Ellie Wessinger são duas adolescentes de 14 anos, que vivem em San Francisco. Estudantes do ensino médio, são fãs de Justin Bieber e as próprias foram elogiadas por ele e ainda tiveram a oportunidade de passar um dia inteiro com sua mãe, Pattie Mallette e sua avó materna Dianne.

Tudo isso começou após as duas garotas terem a ideia de escrever um liro cujo título é "Got Bieber Fever? - Guia de um fã" e nele contem fotos e o sentimento delas descritos em palavras para Bieber, no começo algumas partes do livro elas colocavam em um blog onde outras beliebers podiam entrar, ler e compartilhar seus sentimentos também.

O projeto do livro nasceu da obsessão delas pelo astro teen, as duas amigas se reuniram com outras garotas e quando elas eram 10 foram em um show do cantor, vê-lo ao vivo pela primeira vez fez com que elas tivessem a ideia de colocar seus sentimento "para fora".

"Nós estávamos tipo, 'Nós precisamos casar com ele. O que mais podemos fazer?' ", relatou Halper. "Foi quando decidimos que deveríamos escrever um livro"

Elas começaram naquela tarde, e aquela havia sido a primeira de dezenas de horas e horas, longas sessões de escrita em um dos quartos das garotas que tinha se tornado uma espécia de santuário cheio de cartazes de Bieber.

"Escrevíamos nos finais de semana, no início da manhã, de tarde, de noite, muitas vezes ao invés de estarmos estudando estávamos escrevendo o nosso livro" Disse Halper. As duas escreveram capítulos alternados, e passou-os de trás para frente em cada edição.

Ao invés de ter sido uma saída criativa para suavizar a sua paixão ela apenas cresceu. Elas começaram a comer seu cereal favorito, Halper tem uma escova de dentes musical de Bieber e Wessinger mudou seu nome no Facebook para Ellie Bieber.

"Seus fãs o encontraram no YOUTUBE, ele não é um tipo de famoso de Hollywood ele é muito acessível", relatou Wessinger. "Você sente que você o conhecesse, sente que você é próximo a ele, mesmo não sendo." Halper continuou "Ele faz com que você se sinta desse jeito, é como ele disse em seu livro..." Cada uma de vocês é minha garota favorita pois vocês são especiais em sua própria maneira."


Elas experimentaram frases simples  como também frases de amor mais intensas, organizaram o livro em torno desse sentimento, o guia de uma fã narra três fases da febre: "Heartache", "Secret Obsession", "Kiss and tell" e "Overboard". 

"A voz faz você derreter. As letras fazem você derreter. Ele faz você se derreter ",  escreveram no "Secret Obsession ". "Secret Obsession geralmente dura oito semanas. Para os fãs  que ainda estão nesta  fase recomendamos ir a público. Torna-se doloroso permanecer neste estágio da febre." 

O livro saíra de seus quartos para as livrarias e em breve estará no Amazon,  para que isso fosse possível as garotas tiveram muito apoio de seus "conectados" pais. Os pais de Halper são ativos na San Franciso Arts, música e cenas,  A mãe de Wessinger é uma animadora e seu pai dono da Black Star Beer. Quando elas foram a fundo  na escrita,  apresentaram o trabalho para o empresário de Bieber, Scooter Braun,  elas também o disseram que todo o lucro do livro iria para a caridade, ele então comunicou a Robert Caplin que ajudasse-as  nas imagens.

Braun também  preparou  o caminho para seu irmão, Adam Braun e sua instituição de caridade Pencils of Promise.  Mesmo aos 14 anos as meninas foram espertas o suficiente para entender que para Bieber ver seu livro deveriam  Twittar sobre.  "Já que toda a arrecadação dos livros iriam para a caridade,  qual escolha seria melhor do que a instituição do irmão do empresário de Bieber,  não é?  Além disso, a organização constrói escolas para as crianças na Guatemala e esperamos um dia poder construir algumas também.", disse Wessinger.  Foi em novembro na  festa da Pencils of Promise, a POP Gala em Nova York que as duas adolescentes conseguiram dar o livro para seu ídolo pessoalmente. Sua reação foi além de suas expectativas, ele estava genuinamente impressionado e leu todas as paginas do livro.

"Nós nunca sonhamos que chegaríamos tão longe. Ele sabe quem somos. Ele sabe os nossos nomes ", gritou Halper.

"Ele tem duas cópias do nosso livro em sua casa. Sua avó e sua mãe pediram para que enviássemos mais, além disso passamos uma tarde inteira com elas." relatou Wessinger animadamente. 

Agora elas estão em  seu próprio momento no centro das atenções. Elas autografaram o seus primeiros livros em Chestnut Street, em San Francisco,  no dia 3 (Sábado).  

Lizzie e Ellie tiveram uma ótima idéia vocês não acham? Esperamos que o livro delas seja vendido aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário